Luke, muito querido! |
Os Yorkshire Terrier são excelente companhia, de temperamento meigo, afetuoso, particularmente inteligente e sociável.
Informações gerais
Yorkshire Terrier
TAMANHO
Macho: de 15 a 25 cm.
Fêmea: de 14 a 24 cm.
PESO
Macho: até 3,1 kg.
Fêmea: até 3,1 kg.
PERFIL
Esse Terrier miniatura é envolto em uma suntuosa pelagem, dividida por uma risca no meio, como se fosse uma peruca.
TEMPERAMENTO
Vivo e inteligente.
Os Yorkshire Terrier são excelente companhia, robustos, brincalhões, ativos e esportivos, notáveis nadadores e caçadores, que procuram o menor buraco e estão sempre atrás de roedores. De temperamento meigo, afetuoso, particularmente inteligente e sociável, o Terrier de Yorkshire, que tem muita presença, é o tipo de cachorro que se pode levar a toda parte. Sociável com seus congêneres, fiel ao dono, ele é desconfiado com estranhos. Precisa gastar energia diariamente e pode dar longos passeios, apesar do tamanho.- O Yorkshire Terrier, bem teimoso, precisa ser adestrado com firmeza e paciência. Ele exige completa atenção do dono. Terrier anão, de cabeça bem pequena e achatada, esse cão tem trufa preta, olhos escuros e faiscantes, pequenas orelhas em "V", mantidas eretas, e focinho curto. As mandíbulas devem ser regulares. O corpo é forte e dorso reto. Os membros são retilíneos e as patas, redondas. A cauda, coberta por pelo abundante e mais escuro que no resto do corpo, é mantida um pouco mais alto que a linha do dorso.
Características do Yorkshire Terrier
- Nível de energia : Alto
- Exercício : Pouco
- Brincalhão : Muito Brincalhão
- Nível de afeição : Moderado
- Amigável com outros cachorros : Tímido
- Amigável com outros animais de estimação : Tímido
- Amigável com estranhos : Amigável
- Fácil de Treinar : Facil de treinar
- Cão de Guarda : Sim
- Habilidade de proteção : Não
- Cuidados com a aparência : Necessita de constante cuidado
- Tolerância ao frio : Baixa tolerância
- Tolerância ao calor : Média tolerância
Saúde
Yorkshire Terrier têm a tendência de se exercitar dentro de casa, mas também precisam ter uma interação na forma de jogos. Eles adoram caminhadas curtas na coleira e a chance de explorar uma área segura. Com certeza não é o tipo de cachorro que pode viver fora de casa. O seu longo pelo precisa de uma boa escovação, se possível todos os dias. O Yorkshire Terrier é considerada uma das raças ideais para apartamento.- Maiores preocupações: Colapso na traqueia.- Outras preocupações: Luxação na patela- Expectativa de vida: 14 a 16 anos.
Origem
O surgimento do Yorkshire Terrier está associado à conjuntura econômica. Operários da indústria de lanifício que viviam às margens do rio Clyde, na Escócia, utilizavam na caça um pequeno Terrier que levaria o nome do distrito de Clydesdale. No início do século XIX, quando eles partiram da Escócia para se instalar em Yorkshire, levaram consigo seus cachorros. Naquela época, apesar de reprimida, a caça furtiva era uma atividade usual, e os pequenos Terriers eram bastante úteis para desentocar coelhos e facilitar sua captura. O pelo desses cães permitia boa apanha, para caso de uma retirada de emergência. Para melhorar o comprimento da pelagem, sem dúvida, foram feitos cruzamentos com Bichons Malteses, introduzidos na Inglaterra por marinheiros.
Fonte: http://portaldodog.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário