Boxer (Deutscher Boxer)
TAMANHO
Macho: De 57 a 63 cm.
Fêmea: De 53 a 59 cm.
PESO
Macho: De 25 a 30 kg.
Fêmea: De 25 a 30 kg.
PERFIL
Estruturado "ao quadrado", com porte de atleta e cabeça cúbica, de curto focinho preto.
TEMPERAMENTO
Brincalhão, afetuoso, seguro de si.
O Boxer deve ter músculos sólidos e ser equilibrado. Muito afetuoso com o dono e os seus, ele desconfia de estranhos. O adestramento pode produzir bons resultados com esse cão inteligente, que precisa ser adestrado cedo, sem brutalidade mas com firmeza. A aprendizagem deve ser acompanhada de recompensas regulares. De fato, o Boxer, que é por natureza muito brincalhão, alegre e amigável, revela-se também entusiasmado e um tanto desobediente. Seu temperamento exuberante se acalma com a idade. Para evitar incômodos, é preferível que o dono lhe ensine bons hábitos desde cedo. Esse cão se adapta à vida em apartamento, mas precisa de muito exercício. Impetuoso e dinâmico, ele só pode ser deixado em lugares onde não corra riscos de se acidentar. A grande sociabilidade do Boxer, suas qualidades de guardião e principalmente o afeto sem limites que ele tem por crianças explicam sua popularidade.
Características do Boxer
- Nível de energia : Muita
- Exercício : Moderado
- Brincalhão : Muito brincalhão
- Nível de afeição : Muito apegado
- Amigável com outros cachorros : Amigável
- Amigável com outros animais de estimação : Amigável
- Amigável com estranhos : Amigável
- Fácil de Treinar : Moderado
- Cão de Guarda : Moderado
- Habilidade de proteção : Moderado
- Cuidados com a aparência : Pouco
- Tolerância ao frio : Baixa tolerância
- Tolerância ao calor : Baixa tolerância
Saúde
O Boxer precisa de exercícios diariamente. Não se dá bem em climas quentes e no geral não pode viver fora de casa. O boxer, mesmo aparentando força no alto de seus 32 kg e 63 cm, é um cão de saúde frágil, que ocasionam em uma expectativa de vida abaixo da média: a caudectomia gera alterações nas vértebras do animal ao redor do osso sacro; o câncer vitima mais boxers que qualquer outra raça canina; sua face achatada gera dificuldades respiratórias; e as doenças cardíacas também são outra preocupação. NOTA: Boxers brancos podem ser surdos, sensível a anestesia. Expectativa de vida: 8 a 10 anos.
Origem
Provavelmente descendente dos cães de combate de tipo molossoide da Antiguidade, o ancestral do atual Boxer é o Bullenbeisser, muito próximo do enorme Mastife. Era utilizado para a caça. Seu trabalho consistia em apanhar e segurar na boca a caça forçada pelos cães corredores. Em 1985, em Munique, foi exposto pela primeira vez um Boxer utilizado pelas Forças Armadas da Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial. Reconhecido como cão de utilidade em 1925, atualmente o Boxer está presenta em todos os países.
Fonte: http://portaldodog.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário