Budy - muito inteligente e carinhoso |
Informações gerais
Golden Retriever
TAMANHO
Macho: De 56 a 61 cm.
Fêmea: De 51 a 56 cm.
PESO
Macho: De 29 a 31,5 kg.
Fêmea: De 25 a 27 kg.
PERFIL
Cão bem estruturado, de porte vigoroso, cuja andadura é segura e regular.
TEMPERAMENTO
Muito sociável, inteligente e doce. SINAL PARTICULAR: Lembra um Labrador, só que com pelos compridos.
Ativo e vigoroso, esse cão é inteligente caçador rústico e polivalente, dotado de excelente faro. Inteligente, ele revelou-se também um belo cão-guia para cegos e de ajuda a deficientes motores, assim como guardião competente. Calmo, doce, equilibrado e afetuoso, gentil e muito paciente com crianças, o Golden Retriever é muito apreciado como animal de companhia. Ele suporta mal a solidão e geralmente late pouco. Para seu equilíbrio, é essencial que possa gastar as energias, inclusive praticando natação. Muito sensível, ele deve ser instruído muito cedo, com doçura, e não "adestrado". É um cão dócil e muito sociável. O conjunto de suas qualidades de trabalho e suas excelentes disposições para a vida em família lhe asseguraram sucesso internacional, atualmente não distante do sucesso do Labrador. Os olhos, escuros e bem afastados, têm olhar muito doce. O peito é bem descido. Os membros são musculosos. A pelagem, de pelo achatado ou ondulado, tem belas franjas e uma subpelagem abundante e apertada, impermeável. Ela pode apresentar qualquer tom ouro ou creme. Alguns pelos brancos no peito são aceitos em concursos, mas a pelagem nunca deve ser roxa nem acaju.
Características do Golden Retriever
- Nível de energia : Médio
- Exercício : Moderado
- Brincalhão : Muito brincalhão
- Nível de afeição : Muito amigável
- Amigável com outros cachorros : Muito amigável
- Amigável com outros animais de estimação : Muito amigáve=l
- Amigável com estranhos : Muito amigável
- Fácil de Treinar : Difícil
- Cão de Guarda : Moderado
- Habilidade de proteção : Não muito protetor.
- Cuidados com a aparência : Moderado
- Tolerância ao frio : Média tolerância
- Tolerância ao calor : Média tolerância
Saúde
O Golden Retriever precisa de exercícios e interação humana diariamente. Lições de obediência, jogos e sessões de apanhar são boas maneiras de exercitar a mente. Apesar de poder viver fora de casa, por ser um cachorro tão social, é preferível que fique com a família dentro de casa e tenha acesso em paralelo ao quintal. A pelagem não tende a embaraçar, mas precisa de escovação uma vez por semana. Doenças as quais esta raça está predisposta: Displasia coxofemoral, displasia dos cotovelos, dermatite de modo geral, diversos tipos de câncer, cardipiopatias; além da predisposição à obesidade e diabetes. Expectativa de vida: 10 a 13 anos.
Origem
O Golder Retriever resultaria da união, de fins do século XIX, entre um macho Retriever de pelo achatado com uma fêmea Tweed Water Spaniel, raça atualmente desaparecida, e também do cruzamento com o Terra Nova e o Setter Irlandês. Se a raça era ainda variável na época, os criadores ingleses fizeram uma seleção que resultou no Golden Retriever que conhecemos atualmente. O objetivo deles era antes de tudo melhorar sua capacidade de erguer a caça na água.
Fonte: http://portaldodog.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário