Bichon Frisé (Bichon À Poil Frisé, Cão de Tenerife)
TAMANHO
Macho: Menos de 30 cm.
Fêmea: Menos de 30 cm.
PESO
Macho: De 3 a 6 kg.
Fêmea: De 3 a 6 kg.
PERFIL
Cão de aparência ágil cujo pelo branco é encaracolado.
TEMPERAMENTO
Charmoso e cheio de alegria de viver.
Alegre, brincalhão e esperto, o Bichon Frisé também é bastante meigo. De humor estável, adapta-se muito bem à vida em família e aprecia a companhia de crianças, com as quais brinca de bom grado. Esse pequeno cão manteve gosto pronunciado pelo campo, mas também se adapta bem à vida em apartamentos. Seu pelo necessita de muitos cuidados. Na cidade, é aconselhável levá-lo para passear várias vezes ao dia. Sem ser um cão de guarda, ele alerta no momento adequado.
Características do Bichon Frisé
- Nível de energia : Muita
- Exercício : Pouco
- Brincalhão : Muito brincalhão
- Nível de afeição : Muito apegado
- Amigável com outros cachorros : Muito amigável
- Amigável com outros animais de estimação : Muito amigável
- Amigável com estranhos : Muito amigável
- Fácil de Treinar : Difícil
- Cão de Guarda : Sim
- Habilidade de proteção : Não muito protetor
- Cuidados com a aparência : Cuidados frequentes
- Tolerância ao frio : Média tolerância
- Tolerância ao calor : Média tolerância
Saúde
Apesar de ser pequeno, o Bichon Frisé é um cão ativo que precisa de exercícios diários. A pelagem estilo puff precisa de escovação todos os dias e tosa todo mês para mantê-la bonita. Não é um cachorro que pode viver fora de casa. Expectativa de vida: 12 a 15 anos,
Origem
Nascido durante o Renascimento italiano de um cruzamento entre o Bichon Maltês e outros pequenos cães, entre eles e o Poodle, esse cão foi o animal favorito de Francisco I. Engraçado e muito inteligente, destronou o Poodle nos salões no século XVII. Ele está na origem do verbo bichonner, que em seu sentido primitivo, em francês, significa "frisar os cabelos". Uma conhecida representação pode ser vista em Bilet doux, do pintor francês Fragonard. A popularidade que conheceu o Bichon Frisé na Espanha, particularmente durante o século XIX, foi tal que se criou uma raça espanhola, e esse cão de salão foi durante muito tempo chamado de Tenerife.
Fonte: http://portaldodog.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário