A Lassie é uma cadela de raça Colley, heroína da série de Eric Knight, “Lassie” que inspirou vários filmes e séries televisivas. O primeiro filme inspirado na série data a 1943.
À parte dos filmes, a Lassie também teve uma série de
televisão. Esta começou a 1954 até 1974 e nela a cadela teve vários donos.
Primeiro Jeff e Timmy, uns agricultores, posteriormente Corey, um ranger e no
final da série a cadela leva um caminho solitário, sem um dono fixo. Nos anos
1970, Lassie foi também heroína de uma série de desenhos animados de nome
“Lassie Rescue Rangers”.
O primeiro cão que interpretou o papel de Lassie chamava-se
“Pal”. O seu proprietário não podia educar-lhe, mas assim com um contrato com
uma empresa já era possível educar o animal. Mas como não pôde pagar a factura,
Pal acabou por aprender por si mesmo. Antes da sua morte, Pal foi cruzado com
várias fêmeas, sendo pai de muitos cachorros. Nove dos seus descendentes
directos o sucederam no papel de Lassie.
Na Inglaterra, nos anos negros que se seguiram à Grande Guerra, vive o pequeno Joe que é dono de uma fabulosa cadela collie chamada Lassie, que todos os dias o vai esperar à saída da escola. Porém, devido a dificuldades de dinheiro a família é obrigada a vender Lassie ao duque de Rudling, cuja neta Priscilla fica encantada. Joe, por seu lado, tenta superar a sua enorme tristeza enquanto Lassie tenta fugir para ir ter com o seu antigo dono. O duque leva Lassie para a Escócia onde Priscilla a liberta. Mas a longa viagem da Escócia até casa de Joe vai transformar-se numa incrível odisseia para
Lassie, O Regresso, uma pequena produção juvenil da MGM em 1943, iria transformar-se num grande êxito, nesses difíceis anos da guerra, e dar origem a uma das mais inesperadas lendas de Hollywood, a cadela Lassie.
Baseando-se num romance de Eric Knight, Fred M. Wilcox, assina uma tocante história de amizade entre um garoto e a sua cadela, que atravessa sozinha a Inglaterra para ir ao seu encontro, ao longo de uma viagem recheada de perigos e imprevistos. Um belo e inesquecível clássico do filme de aventuras juvenil, servido por um grande elenco, onde se contam os nomes de veteranos como Donald Crisp ou May Whitty e duas jovens promessas que o tempo se encarregaria de tornar tão célebres como a própria Lassie: Elizabeth Taylor e Roddy McDowall.
Todos os cães que interpretaram Lassie eram machos, pois as fêmeas da espécie perdem a sua pelagem uma vez por ano, o que impedia de gravar o ano inteiro.
A fama da Lassie alcançou tal nível de popularidade que inclusive possui uma estrela da fama no famoso “Walk of Fame” em Hollywood.
Fonte: (pesquisa google)
Nenhum comentário:
Postar um comentário