Segundo estudo, os cachorros desenvolveram essa técnica em resposta à nossa preferência por feições infantis.
Sabe quando você vai dar uma bronca no seu cãozinho porque ele aprontou, mas não consegue devido à cara de coitadinho que ele faz? Pesquisadores confirmaram que os cachorros fazem essa “cara de dó” intencionalmente.
O estudo, que foi feito pela Universidade de Portsmouth na Inglaterra, descobriu que os cães que levantam a parte interna de suas sobrancelhas para fazer com que seus olhos pareçam maiores, são escolhidos para adoção ou compra com maior facilidade do que os demais.
E, de acordo com os pesquisadores, os cães desenvolveram essa técnica em resposta à nossa preferência por feições infantis.
Para realizar esse estudo, a Universidade de Portsmouth em parceria com o Waltham Centre for Pet Nutrition, desenvolveu uma nova ferramenta chamada DogFACS para analisar as expressões faciais caninas.
Foram selecionados 27 cachorros que estavam em abrigos. Os pesquisadores estudaram todos os movimentos dos músculos faciais desses cães no momento em que alguma pessoa estava na frente deles.
A ferramenta contava a quantidade de vezes que os cachorros faziam aquela famosa cara de coitadinho.
Escrito por Karina Sakita Jornalista do Portal do Dog
Fonte: Daily Mail
Temos por objetivo proporcionar ao cão dois fatores importantes para equilibrá-lo: Atividade (física/mental) e Regras (limites/disciplina). Com Conhecimento, Responsabilidade e Confiança. Dispomos de casa hotel para quem viaja e quer que seu cão continue tendo as mesmas rotinas durante o período que ficarem ausentes, como: conviver dentro de casa no meio de pessoas, ou então soltos no pátio, sempre com supervisão, ou Day Care/Creche. Também dispomos de Banho e Tosa no local. Altamir e Beatricia.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Universidade da Escócia conta com a ajuda de cães em processo seletivo
Cachorros fazem parte da entrevista com os interessados no curso de veterinária.
Quem quer estudar veterinária deve gostar de animais e ter facilidade na interação com eles, correto? Pensando nisso, uma universidade na Escócia conta com a participação de cães em seu processo seletivo.
O processo seletivo da universidade inclui uma entrevista com os candidatos e é nesse momento que os cães trabalham.
Os interessados no curso de veterinária da Edinburgh Napier University passam por uma entrevista com a presença de cachorros disputando sua atenção.
O objetivo é observar como os candidatos lidam com os animais.
A equipe da universidade afirma que esse método está ajudando a escolher os estudantes certos.
Dr. Mary Fraser, professora do curso de veterinária da universidade e tutora da cachorra Belle que participa do processo seletivo, falou sobre o método:
Nós recebemos mais de 400 inscrições para nosso curso de veterinária, que é o único diploma desse tipo oferecido na Escócia, e são apenas 30 vagas, então é muito importante que sejam selecionados os estudantes certos para o trabalho.
Além de Belle, outras duas cachorras trabalham nesse processo seletivo, Ellie e Holly.
Escrito por Karina Sakita Jornalista do Portal do Dog
Fonte: BBC
Confira as fotos dos cãesinhos que vão ao Pet Hotel da Bea
Endereço do Facebook, lá você encontra as postagens dos amiguinhos do Pet!
Confira!!
https://www.facebook.com/PetHoteldaBea?ref=hl
Confira!!
https://www.facebook.com/PetHoteldaBea?ref=hl
Assinar:
Postagens (Atom)