terça-feira, 30 de agosto de 2011

O VALOR DE UM CÃO


UM CACHORRO NÃO PRESCISA DE CARRÕES, DE CASAS GRANDES OU DE ROUPAS DE MARCAS... UM GRAVETO ESTÁ ÓTIMO PRA ELE.
UM CACHORRO NÃO SE IMPORTA SE VOCÊ É RICO OU POBRE, INTELIGENTE OU IDIOTA, ESPERTO OU BURRO.
DÊ SEU CORAÇÃO A ELE, E ELE LHE DARÁ O SEU.
DE QUANTAS PESSOAS VOCÊ PODE FALAR ISSO?
QUANTAS PESSOAS FAZEM VOCÊ SE SENTIR RARO, PURO E ESPECIAL? 
QUANTAS PESSOAS FAZEM VOCÊ SE SENTIR EXTRAORDINÁRIO?

(frase pronunciada no final do filme "Marley e Eu")

PENSE NISSO

DICAS DE COMO CUIDAR BEM DO SEU CÃO


ALGUMAS DICAS PRÁTICAS SOBRE COMO CUIDAR BEM DE UM CÃO
           Muitas pessoas cuidam de cães, mas poucas cuidam BEM dos cães. Nosso intuito aqui é dar algumas dicas práticas sobre como cuidar BEM de um cão.
           INTELIGÊNCIA E SENTIMENTOS:
           Cuidar BEM de um cão implica em, primeiramente, despir-se daquela idéia de que um cachorro é somente um cachorro e deve ser tratado como tal. Para princípio de conversa, cachorros são EXTREMAMENTE INTELIGENTES, OBSERVADORES E PERSPICAZES.
           É muito difícil enganar um cachorro com o qual se convive, porque eles aprendem a "ler" as nossas intenções e a premeditar as suas ações. Qualquer pessoa que realmente convive com um cachorro deveria prestar atenção a este fato. E a conclusão que se pode tirar disto é uma só: cachorros, além de inteligência aguçada, têm SENTIMENTOS.
           Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficam furiosos quando alguém tenta atacar o seu dono.
           Portanto, para começo de conversa, convença-se de que CACHORROS TÊM SENTIMENTOS E INTELIGÊNCIA MUITO ACIMA DA MÉDIA. Respeite os seus sentimentos e a sua inteligência.
Até a próxima... 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CAMPANHA DE ADOÇÃO E DOAÇÃO

Adote um cãozinho; certamente você ajudará a diminuir o abandono de animais nas ruas. Ajudará também as casas de passagem, que hoje, nossos voluntários estão com seus espaços lotados e quase que sem condições de manterem os cães. As casas de passagem      (próprio nome diz) servem apenas para abrigarem os cães até encontrarem um novo lar para eles.
Denominados de canil por muitos, os abrigos sobrevivem de doações e são, na maioria das vezes, particulares ou de um grupo de voluntários que se dedicam a proteção dos animais.
Faça sua parte. Antes de comprar um cãozinho, passe num desses abrigos e veja se tem algum que você possa adotar. Com certeza você encontrará um.
Caso você não queira adotar, você também poderá estar contribuindo com ração para estes abrigos.
ADOTAR É TUDO DE BOM!!!
Até próxima...

POSSE RESPONSÁVEL

NÃO IMPORTA SE OS ANIMAIS SÃO CAPAZES OU NÃO DE PENSAR...
O QUE IMPORTA É QUE SÃO CAPAZES DE SOFRER!"


Portanto não pode ser descartado e deixado à própria sorte na rua.
Não assuma uma responsabilidade que você não é capaz de cumprir.
Esteja ciente que adotar um animal é um compromisso a longo prazo, e requer disposição e certa disponibilidade financeira.

Não aja por impulso.
Seja fiel ao seu amigo.
PRATIQUE A POSSE RESPONSÁVEL.

ONDAA
comunicação@ondaa.org
www.ondaa.org

CASTRAÇÃO - um pouco mais sobre o assunto

CASTRAÇÃO

Você já parou pra pensar: ­- quantos filhotes podem gerar um casal de cães???
Pois bem; Uma fêmea fica no cio a cada seis meses. Se a cada cio ela ficar prenha ela pode gerar de dois a oito filhotes,e em três anos uma média de trinta. Se um macho, durante um ano, se atrair com três fêmeas no cio, ele pode também gerar de dois a oito filhotes em cada fêmea. Em três anos quantos filhotes já nasceram? É, se não cuidarmos, em três anos só este casalzinho pode gerar até sessenta filhotes. E em três anos esse número pode chegar a mais de sete mil descendentes. Isso é assustador. Então, castrar seu bichinho, ou evitando crias indevidas É UM ATO DE AMOR que você estará fazendo a ele. E ainda ajudará combater o abandono e assim, conseqüentemente, dará uma melhor qualidade de vida ao seu cãozinho.
Quando falamos em castrar um animalzinho, muita gente ainda fica com um pé atrás.

A castração, ao contrário do que muitos pensam, evita uma série de problemas para os animais e, consequentemente, para os seus donos, que não querem vê-los sofrer.
Nas fêmeas, a castração reduz bastante o risco de tumores, como o de mama, infecções no útero, além de acabar com os cios semestrais e com a possibilidade de mais cachorrinhos no mundo. Não falamos isto porque não queremos mais cachorrinhos no mundo. Queremos que os cachorros já existentes no mundo levem uma vida digna, com uma boa alimentação e muito amor!
A melhor fase para a castração das fêmeas é antes do primeiro cio, que ocorre, em média, no sexto mês de vida. Depois disso, as chances de evitar doenças já não funcionam tão bem.
Nos machos, a castração afasta a possibilidade de problemas na próstata e testículos. Em termos de comportamento, a castração nos machos causa a diminuição da libido, evitando que ele se esfregue no sofá e na perna das visitas e pare, ainda, de urinar em cada quina de móvel para marcar território.
O procedimento cirúrgico da castração é simples e o pós-operatório é sempre bem orientado pelo médico veterinário.
Informe-se e ajude a diminuir o número de abandonos.

Fonte: http://www.loucosportudo.com.br/animais

PENSE NISSO.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CONCIENTIZAÇÃO

Ao adquirir um filhote de cão, devemos ter em mente que ele viverá por muitos anos ao nosso lado. Por isso temos que ter consciência de que teremos que ter tempo para interagir com ele, levá-lo a passear pelo menos uma vez por dia durante uma hora pra exercitá-lo. Ele nessecitará de banho a cada quinzena dependendo da raça, prescisará de uma ração de qualidade pra que seu desenvolvimento seja saudável. Dar a ele uma casinha quente, confortável e sequinha( longe de umidade).ATENÇÃO, CARINHO, REGRAS, e muito mais.
Se você se encaixar nos quesitos acima citados... Você estará apto a ter um cão em sua casa. Fora isto, você infelismente irá adquirir um filhote por impulso; dará carinho nos primeiros dias; e assim que ele fizer o primeiro estrago na sua casa, você ou amarrará ele no fundo do quintal e deixará ele lá pelo resto da vida dele, ou abandonará ele em uma rua qualquer pois acha que ele sabe se virar!!!
-É TRISTE, MAS ISSO É UMA REALIDADE.
Cachorros vivem em média 12 a 18 anos. Se não estamos preparados pra dar uma vida digna  a eles, jamais devemos adquirir um por impulso, por ser bonitinho ou por ser de raça ou ainda porque alguem está doando.
Prepare-se psicologicamente antes de adquirir um cão. Assim você se tornará um dono responsável e evitará o abandono, que cresce descontroladamente a cada dia.
Adotar faz bem. Existem inúmeras ongs por ai com cães a procura de um lar. Ajude elas.
Você estará evitando que mais "um"seja abandonado nas ruas.
Até a Próxima...